segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Água na boca: Macaron

Oiiê meus bolinhos ^^~ Todo mundo adora um docinho nér? E eu não sou diferente, também amo muito todo tipo de doce e hoje eu ví uma reportagem que falou sobre um doce com nome estranho mas a aparência é de dar água na boca, o seu nome é macaron. O sucesso do doce não é de hoje. Nascido na Itália, o macaron se origina da palavra maccherone, que quer dizer massa fina. No século XVI, o macaron foi levado para a França pela corte de Catarina de Médicis e sua receita era mantida em segredo, atendendo apenas à nobreza. As primeiras a fazer os biscoitinhos na França foram as irmãs do convento Saint-Sacrement, da cidade de Nancy. Hoje o doce é muito servido nas festas de casamento. “É quase impossível alguém não se apaixonar pelo macaron. É um doce leve, com um sabor delicado”, diz Maria Helena Campos, doceira de 72 anos, que desde 2003 fabrica a iguaria. Gostou? eu também tô com água na boca! :p~

2 comentários:

  1. Oii,estou seguindo,segui de volta?

    www.coversofgirls.blogspot.com

    OBG,ISA.

    ResponderExcluir
  2. oi adoreei hehe (:

    eu amo doces, chocolaatee uiui *--*

    seguindo aqui

    http://garotoonerd.blogspot.com

    ResponderExcluir