sábado, 11 de fevereiro de 2012

Livro: O Pequeno Principe

Oiiê meus bolinhos de banana ^^~
Você gosta de ler? Eu amoo ler! e pra você quer curte e devora bons livros, agora eu vou trazer sempre dicas de ótimos titulos. E o primeiro para abrir com chave de ouro eu trouxe O pequeno principe.  é um romance do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, publicado em 1943 nos Estados Unidos.

O Pequeno Princípe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino. Pela mão do pequeno princípe, recupera a meninice abrindo uma brecha no tempo, volta a sentir o perfume de uma estrela , a ouvir a voz de uma flor, a ver o brilho de uma fonte, escutar os guizos das folhas batidas pelo vento. Quebra-se por momentos a crosta que generaliza o outro em todos e torna as coisas comuns e iguais para se descobrir os carneiros dentro das caixas, os elefantes dentro das serpentes. Uma leitura inesquecivél para todas as idades.

Gostaram? Eu também, e logo logo compartilharei muito mais livros com vocês!

9 comentários:

  1. Curto muito uma boa leitura. Sempre quis ler esse livro (principalmente por se tratar de um clássico), mas a oportunidade ainda não chegou. Ao ler o post, quero dar uma folheada mais do que nunca!
    Abraços.

    agarotadacasa12.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm amo muito ler e já tive a oportunidade de ler varias veses esse livro é muito bom e vale a pena :D

      Excluir
  2. Oi! Mudei o link-me do MT
    Coloca o link-me novo tá?? Entre no link abaixo pra entrar na página de parcerias e pegar o código do novo link-me;

    http://magic--teens.blogspot.com/p/parceria.html

    Obrigada--@CahRodrigues___

    ResponderExcluir
  3. Adooro ler..

    www.magic--teens.blogspot.com
    entre no meu outro blog de design:

    www.cabecalhosdacamila.blogspot.com
    Fiz um post nele de um design do Domo Kun.. Se você quiser pode colocar aqui.. ia ficar bem legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vii os cabeçalhos.. são todos muito lindo ainda estou pensando se vou colocar aqui até por que estou pensando em mudar o design do Chocomel!

      Excluir
  4. Gostei desse livro! É fantástico! Super curtinho, gostoso de ler e interessante!! *-*
    Ainda vou publicar uma resenha lá no TB ~* quando der...

    Ótima terça, Heytor! ^^

    http://teenblogumblogpravoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siim, o bom é que ele é pequeno e não é tãão cansativo de ler :D

      Excluir
  5. Oiie
    vota no Magia teen no concurso do blog Geração Adolescente.. Por favor.. vota lá!

    http://bloggeracaoadolescente.blogspot.com/

    ResponderExcluir